• Carregando...

Os veranistas que aproveitarão o fim de semana no litoral do Paraná devem se preparar para muito calor – as temperaturas chegarão hoje a 37ºC nas praias e 39ºC em Antonina e Morretes. Estão previstas também chuvas e trovoadas isoladas a partir da tarde de hoje e amanhã.

O movimento também deve ser intenso: a previsão da Ecovia, concessionária responsável pela BR-277, entre Curitiba e o Litoral paranaense, é de que 118 mil veículos circulem nos dois sentidos da rodovia até segunda-feira.

A volta às aulas provocará um movimento mais intenso de retorno para Curitiba. O maior pico deve acontecer no domingo entre 16 e 23 horas, com até 2,9 mil carros por hora na subida da Serra do Mar. O movimento de volta deve continuar intenso também na segunda-feira pela manhã, com mil carros por hora.

Para animar o fim de semana no Litoral, é possível assistir (ou até participar) do Festival Surfaholics. Entre os prêmios da competição estão pranchas de surf e hospedagens em pousadas na Ilha do Mel. O festival ocorre hoje e amanhã na Praia de Fora, na Ilha do Mel, com a primeira chamada no Astral de Ilha Surf Club. As inscrições para participar das competições custam a partir de R$ 20.

Além do festival, um show vai agitar os veranistas em Guaratuba. A banda jamaicana de reggae The Waillers se apresenta hoje no Café Curaçao. Os ingressos podem ser comprados a partir de R$ 38 pelo Disk Ingresso.

Balneabilidade

Segundo o oitavo boletim de balneabilidade do litoral paranaense, feito pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP), apenas um dos 42 pontos de litoral analisados encontra-se impróprio para banho: a praia de Encantadas, na Ilha do Mel. As amostras para análise são retiradas todas segundas e terças-feiras e os locais impróprios para banho apresentam uma alta concentração da bactéria E.coli, que pode causar alergias de pele e problemas gástricos.

Além dos pontos de litoral são analisados também cinco pontos de rio. Desses, três estão impróprios para banho: o rio Nhundiaquara (na altura do Largo Lamenha Lins) e Marumbi (próximo à ponte da Estrada da Anhaia), ambos em Morretes; e a Ponta da Pita em Antonina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]