Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Afogamentos

Homem morre afogado no balneário de Shangri-lá

Um homem de 58 anos, identificado como Ivani Detrikoski, foi encontrado nesta segunda-feira (28) sem vida após ser vítima de um afogamento no balneário de Shangri-Lá, em Pontal do Paraná. Segundo o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, veranistas avistaram o corpo caído na areia e acionaram a equipe, por volta das 20h30. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá, onde foi reconhecido pela família.

Essa é a terceira morte por afogamento no Litoral do Paraná desde o início da temporada, em 19 de dezembro. A primeira foi no dia 20 de dezembro, quando um rapaz de 18 anos morreu afogado após cair da prancha de surfe, no balneário Atami, também em Pontal do Paraná. A segunda morte foi no feriado de Natal, no dia 25, quando um homem caiu do barco onde pescava com um amigo, em Tagaçaba, na região de Guaraqueçaba.

Segundo o tenente Leonardo Mendes dos Santos, relações públicas do Corpo de Bombeiros, todas as três mortes têm em comum a imprudência. "No primeiro caso, o rapaz não usava o leash, cabo que prende os tornozelos à prancha de surfe. No segundo, o homem não usava colete salva-vidas enquanto pescava. Nesse último, sabemos que o afogamento foi à noite, período inadequado para entrar no mar, quando há pouca visibilidade e nenhum guarda-vidas por perto", explica.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.