A água na Ilha do Mel está sendo racionada para que nenhuma região fique sem abastecimento por mais de 24 horas, segundo a Companhia de Água e Esgoto de Paranaguá (Cagepar). Ontem, a ilha foi abastecida de forma alternada parte de Nova Brasília e a região da Fortaleza formaram um lote e o outro era composto pela região do Farol e a outra parte de Nova Brasília. O racionamento ocorre novamente hoje.
No entanto, o período sem água será maior em relação a ontem, quando a água chegava a cada 8 horas aos imóveis. Hoje a água chegará por seis horas seguidas e depois encerra-se o abastecimento em cada um dos quatro novos lotes, que ainda serão definidos. "Isso é necessário para que todos recebam água e com a mesma pressão", diz o diretor-presidente da Cagepar, Edson Pedro da Veiga.
No fim de semana, o mesmo sistema da hoje será adotado para garantir o abastecimento. "Estamos tentando distribuir a água democraticamente. Há pousadas com caixas de água que quase esvaziam os reservatórios", diz.
O diretor-presidente da Cagepar diz que só chuvas fortes podem minimizar o problema. Na quarta e quinta-feira houve apenas chuva fraca.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo