Um jovem de 20 anos morreu afogado após sofrer um ataque epilético na tarde dessa segunda-feira (20) em Guaratuba, no Litoral paranaense. Segundo relatório da Polícia Militar (PM), Willian Cesar Soares estava em um atracadouro de uma empresa descarregando uma embarcação de pesca quando caiu na água, por volta das 16h45.

CARREGANDO :)

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o jovem só foi encontrado por mergulhadores às 17h50. O corpo de Willian foi encaminhado ao IML.

De modo geral, a orientação dos Bombeiros é para que os veranistas não entrem na água após ingerir bebida alcóolica, em hipóstese alguma. Também devem procurar nadar em áreas protegidas por guarda-vidas e nunca descuidar das crianças na praia.

Publicidade

Incidentes

Desde o início da temporada a corporação já realizou 783 resgates de pessoas em meio líquido. Apenas no sábado (18) e no domingo (19) de carnaval, foram registrados 72 salvamentos.

No final da tarde de domingo o Corpo de Bombeiros registrou a primeira morte por afogamento nas praias do Paraná durante o período de carnaval. Com esta, desde o início da Operação Verão, em 16 de dezembro, já foram registradas 21 mortes por afogamento em todo o estado, contabilizando praias, rios e cavas do Litoral e do interior.