Depois de duas apresentações lotadas em Curitiba, em julho e agosto deste ano, com intervalo de apenas duas semanas entre uma e outra, a cantora Paula Fernandes, considerada o maior fenômeno musical do Brasil em 2011, se apresenta hoje, pela primeira vez, no litoral do Paraná, no Café Curaçao, em Guaratuba. Na mesma festa, o pré-réveillon da casa, o público também poderá conferir o show do grupo de pagode Inimigos da HP. As apresentações têm início às 23 horas, e a casa abre às 21 horas.
A mineira de Sete Lagoas que, aos 27 anos, estourou em 2011, entretanto, já é uma veterana: gravou o primeiro disco aos 10 anos de idade e passou por diversos percalços até alcançar a fama e o sucesso de vendas. Em plena crise fonográfica, ela vendeu mais de 1,25 milhão de cópias do CD, DVD e Blu-ray Paula Fernandes: Ao Vivo. O show de hoje será marcado por grandes sucessos e reinterpretação de clássicos populares, como "Ainda Ontem Chorei de Saudades" (Moacyr Franco e Darci Rossi) e composições próprias, como "Pra Você".
Em entrevista à Gazeta do Povo em julho, Paula, que tem parcerias com artistas como Leonardo, Victor & Léo e Zezé di Camargo, se esquivou do rótulo "cantora sertaneja", e disse que prefere ser vista como "representante da boa música", sugerindo, no máximo, a categoria "pop rural". Na ocasião, ela declarou também que, por meio de sua música, consegue colocar sua forma de ver o amor, em uma época em que, segundo a cantora, "os sentimentos são muito superficiais".
Pagode
Formado por Sebá (vocal), Bruninho (cavaquinho), Alemão (surdo), Tocha (rebolo), Cebola (pandeiro), Gui (repique) e Bonilha (percussão), os Inimigos do HP fazem na mesma noite uma apresentação com os sucessos da carreira, que soma cinco CDs e quatro DVDs. Hits como "Quem Quiser Me Beijar", "Toca um Samba Aí" e "Bye Bye" farão parte do repertório, que trará ainda releituras de músicas como "Deixo" (Ivete Sangalo) e "Garota Nacional" (Skank).