O sol entre nuvens no início da manhã dessa sexta-feira (22) animou os veranistas que passam férias no Litoral do Paraná. Por volta das 10 horas, com os termômetros marcando 22,3ºC, muitos veranistas aproveitaram a orla da praia de Caiobá para uma caminhada. Aos poucos, tendas e guarda-sóis começavam a ser montados na areia e teve até quem se aventurou para um banho de mar - cenário bem diferente de quinta-feira (21), quando a chuva fina permaneceu por quase todo o dia.
A previsão do Instituto Tecnológico Simepar, no entanto, indica pancadas de chuva durante a tarde dessa sexta-feira. A técnica em meteorologia do instituto Vanessa DÁvila explica que o tempo está instável, ou seja, o sol aparece entre nuvens, com temperaturas elevadas, mas com possibilidade de chuva. A máxima pode chegar a 27ºC, do meio-dia às 14 horas.
Nesse período de sol mais intenso, a veranista Ieda Beatriz Fredo, funcionária pública de Cascavel,no Oeste do estado, já quer estar em casa. Ela montou a cadeira na praia de Caiobá por volta das 8 horas e saiu de casa já com protetor solar. "Fico até as 11h30, no máximo", afirma.
Ieda foi à praia com a família do colega de trabalho, o funcionário público Altair Basso. Aproveitou a manhã para brincar com a filha de Altair, a Fernanda, 7 anos. Elas desenhavam e escreviam seus nomes na areia. "O que gosto mesmo é de fazer castelos no pé do meio pai", diverte-se Fernanda.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas