Mais de 900 motoristas foram multados nas cidades e nas estradas do Litoral desde o início da Operação Verão, afirmou o Major Adônis Nobor Furuushi, porta-voz da Polícia Militar (PM) no estado. Do total de notificações, 479 foram por excesso de velocidade. A PM informou ainda que foram realizadas mais de 1600 abordagens de pessoas e veículos das 8 horas da manhã do dia 31 de dezembro ao mesmo horário no dia 1º de janeiro, nas quais 15 pessoas foram presas.
A PM fez ainda um balanço da quantidade de notificações de perturbação do sossego e tranquilidade na Operação desde o dia 20 de dezembro de 2012. No total, até a manhã desta terça-feira (1º), foram 358 ocorrências, cerca de 32 por dia. Caso a proporção dessas ocorrências se mantenha nos próximos dias, o número pode chegar a ser 2,5 vezes maior que o registrado no mesmo período da última temporada quando foram registradas 366 notificações no período de 20 de dezembro de 2011 a 20 de janeiro de 2012.
O número de pulseiras de identificação distribuídas pela PM para as crianças no Litoral nesta Operação já superou em 30% ao do ano passado. Até 1º de janeiro, foram 5.135 pulseiras distribuídas nas praias e em eventos de fim de ano. No ano passado, todo o primeiro mês da Operação Verão registrou 3.975 pulseiras entregues a crianças.
Segundo o Tenente Eziquel Siqueira, do Corpo de Bombeiros, a noite de ano-novo teve poucas ocorrências. "A noite foi tranquila, considerando a grande quantidade de gente que passou a virada no Litoral", afirma. Desde o início da Operação Verão, os bombeiros realizaram 248 resgates e 437 advertências. O número registrado para queimaduras de água-viva é apenas três.