No final da tarde deste domingo (19) o Corpo de Bombeiros registrou a primeira morte por afogamento nas praias do Paraná durante o período de carnaval. Com esta, desde o início da Operação Verão, em 16 de dezembro, já foram registradas 19 mortes por afogamento em todo o estado, contabilizando praias, rios e cavas do Litoral e do interior.

CARREGANDO :)

O caso ocorreu em Praia de Leste, balneário de Pontal do Paraná, por volta das 19h30. Três meninas nadavam em um local sinalizado com placas de perigo, quando se afogaram. Duas delas foram resgatadas, de 12 e 25 anos, mas Kelly Cristina dos Santos, de 19 anos, acabou afundando. O corpo da garota foi localizado minutos depois, pelos guarda-vidas.

A orientação do Corpo de Bombeiros é para que os veranistas não entrem na água após ingerir bebida alcóolica, em hipóstese alguma. Também devem procurar nadar em áreas protegidas por guarda-vidas e nunca descuidar das crianças na praia.

Publicidade

Incidentes

Desde o início da temporada a corporação já realizou 761 resgates de pessoas em meio líquido. Apenas no sábado (18) e no domingo (19) de carnaval, foram registrados 72 salvamentos.

No domingo, por volta das 18h30, cinco pessoas foram resgatadas na região da Barra do Saí, em Guaratuba, após entrarem em uma corrente de retorno em uma espécie de bóia inflável. O "barco" acabou sendo levado para o fundo e virou. Todoas aspessoas foram atendidas sem maiores complicações.

No sábado, também na região de Barra do Saí, três pessoas foram resgatadas após o barco de alumínio em que estavam virar. Não houve feridos.

Publicidade