O tráfego continua alto na principal rodovia entre Curitiba e o Litoral do Paraná, a BR-277. No entanto, desde o fim da manhã, o fluxo sentido praias, que era normal por volta das 8 horas, ganhou volume e tornou-se alto com o passar das horas. Pouco depois do meio-dia, a concentração de carros que deixava a capital e descia a serra era de 1,3 mil por hora, mais que o dobro do normal (500 por hora).
Em direção a Curitiba, o movimento segue acima do registrado em dias comuns. Segundo a Ecovia, no mesmo período, o fluxo era de 900 veículos a cada hora. A concessionária informou que o movimento também é alto nas PRs 407 e 508, que levam, respectivamente, a Pontal do Paraná e Matinhos.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a PR-412, onde está a passagem entre Matinhos e Guaratuba pelo Ferry Boat, tem movimento alto nesta segunda. Há filas para atravessar com o Ferry Boat, mas não é longa e, por isso, a espera é rápida.
Na BR-376, no trecho que liga Curitiba ao Litoral catarinense, o fluxo de veículos também é alto, mas sem acidentes ou pontos de lentidão.
Pouco depois do meio-dia, apenas a BR-101(como é chamada a 376 no trecho catarinense) tinha um quilômetro de lentidão no km 6, em Garuva, onde fica o acesso às praias de Guaratuba, no Paraná. As informações são da Autopista Litoral Sul, que prevê o dobro do movimento normal durante toda esta segunda-feira na BR-376, mais especificamente na passagem por São José dos Pinhais. Em Garuva, o fluxo deve ser 113% maior durante o dia.
Sentido interior do estado, pela BR-277, o movimento também é alto e sem interdições, assim como na BR-116 entre Curitiba e São Paulo (rodovia Régis Bittencourt).