O movimento foi intenso neste domingo (26) nas estradas que dão acesso ao Litoral do Paraná. Em alguns trechos, o fluxo passou a ser maior no sentido Curitiba, com o retorno dos carros que passaram o fim de semana do Natal nas praias. Como na BR-277, que liga a capital a Paranaguá. No fim da tarde cerca de 2.000 carros/hora subiam a Serra do Mar, número quatro vezes maior do que o normal e mais que o dobro de veículos que trafegavam no sentido contrário.
Na Estrada da Graciosa, a PR-410, e na Alexandra-Matinhos, a PR-508, no fim da tarde o fluxo maior era também o de retorno das praias. Na PR-410, às 18 horas, 190 carros/hora subiam a serra contra 35 carros/hora no sentido Litoral. Na PR-508, 607 carros/hora voltavam das praias enquanto 253 carros/hora iam até Matinhos. Ao longo do dia a rodovia mais movimentada e com o fluxo lento foi a PR-407, que leva aos balneários de Pontal do Paraná. A estrada chegou a ter picos de 1.000 carros/hora trafegando nos dois sentidos. O normal é 200 carros/hora.
Já a PR-412, que vai até Guaratuba, no fim da tarde o movimento tanto de chegada quanto de saída das praias era parecido: 478 carros/hora chegando ao Litoral e 402 carros/hora saindo.
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Deixe sua opinião