As estradas que vão de Curitiba ao litoral do Paraná e de Santa Cataria registram trafego intenso na manhã deste domingo (29). Na BR-277, no sentido às praias do Estado, o movimento é de 1.700 veículos por hora, o que corresponde ao triplo do normal, mas não há filas ou lentidão, segundo a concessionária Ecovia, que administra o trecho. A empresa informa que o trafego seguirá intenso por todo o dia, com pico entre as 14h e às 16h.
Esse mesmo fluxo de veículos é o registrado no mesmo período na BR-376, que liga Curitiba ao litoral de Santa Catarina, que está quatro vezes acima do normal. O posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na região de São José dos Pinhais informa que até o fim da tarde o movimento alcance o pico de 2.000 veículos por hora.
Segundo a concessionária Autopista Litoral Sul, até às 11 horas havia três quilômetros de lentidão na altura do quilômetro seis da BR-101, em Garuva (SC); de quatro quilômetros no quilômetro 139 da BR-101, no Morro do Boi, que dá acesso à Florianópolis (SC) devido a um acidente; e de seis quilômetros no quilômetro 231 da BR-101 na região do Morro dos Cavalos, em Laguna (SC).