Os amigos Paulo, Diony e Roberto de escandalosas pela primeira vez| Foto: Walter Alves / Gazeta do Povo

A Avenida do Samba em Antonina foi tomada na noite de ontem por mulheres desengonçadas, que exibiam roupas justas, unhas mal-pintadas e andavam desajeitadas sobre tamancos. O que parece ser feio é na verdade engraçado. O tradicional desfile das Escandalosas faz muitos homens se vestirem de mulher e caírem na folia.

CARREGANDO :)

Segundo a organização do carnaval de Antonina, 69 homens se aprontaram e se inscreveram para o concurso. Na maioria das vezes, o incentivo para se vestir de mulher vem das próprias esposas. "Meu marido é um palhaço, sempre gosta de fazer brincadeira. Então neste carnaval eu uni o útil ao agradável", conta a produtora Liane Frota, 28 anos, que trouxe o marido, o encarregado de compras Roberto Sehnem, de também 23 anos.

Eles e mais dois casais vieram de Campina Grande do Sul, região metropolitana da capital, para participarem pela primeira vez do desfile. Cada "escandalosa" usava um cachecol da mesma cor que a respectiva esposa, uma forma de identificar e homenagear aquelas que os ajudaram a ficar duas horas se preparando. "É legal, é diferente, mas na hora de sair de casa a gente tomou cuidado para ninguém ver, se não pegava mal", diverte-se o auxiliar contábil Paulo Cordeiro, 25 anos.

Publicidade

Além do desfile das Escandalosas em Antonina, os trios elétricos voltaram a sacudir o Litoral ontem de noite, desta vez na Banda de Guaratuba.

Para hoje, o destaque volta a ser em Antonina, com o desfile dos Blocos de Bonecos. A festa será na plataforma da Estação Ferroviária, a partir das 20 horas.