
Sol, calor, gente bonita de biquíni ou calção e muito protetor solar. Cenário de um dia de verão qualquer na beira do mar ou na piscina, certo? Em Florianópolis, não. Na ilha de Santa Catarina, os mais novo jeito que os baladeiros de plantão encontraram para se divertir são as day parties, festas que acontecem em plena luz do dia e que reúnem centenas de pessoas em clubes na beira do mar. Em um ambiente com piscina, praia artificial, bangalôs e lounges, os jovens curtem o clima de verão. Regadas a muita música eletrônica tocada ao vivo por DJs brasileiros e internacionais as festas começam no meio da manhã e só terminam depois que o sol se põe.
A tendência já chamou atenção da imprensa internacional. Recentemente o jornal americano The New York Times elegeu Floripa como o principal destino de festa do ano."É uma mistura de St.Tropez e Ibiza, mas sem a pose e os preços altos", disse na matéria o ex-modelo e dono das boates novaiorquinas Lotus e Double Seven, que há dois anos abriu na ilha o Praia Café de la Musique. A Capital catarinense ainda apareceu em 24º na matéria que elege os 44 lugares para se visitar em 2009.
"É um lugar fascinante, com pessoas bonitas e simpáticas. Aqui tem as melhores day parties em que eu já estive na vida", diz o Vicenzo Bianconi, italiano que já pegou balada de dia em Punta del Este (Uruguai), Ibiza (Espanha), Milão (Itália) e Moscou (Rússia). Ele e o irmão, Federico Bianconi, estenderam as férias em Florinópolis só para poder comparecer à festa que aconteceu no dia 31 de janeiro sábado em Jurerê Internacional, no clube Parador 12.
A opinião dos italianos coincide com a de Brad Allemand, australiano que também curte os dias de descanso na capital catarinense. "Eu conheço mais de 50 países e posso dizer que as festas daqui são as minhas favoritas. A mistura da natureza, sol e mar, com o clima e as mulheres bonitas e sorridentes não tem igual", diz o guia turístico que mora em Londres.
As festas também atraem jovens de todo o país. "É um jeito diferente de fazer festa e de conhecer pessoas. Aqui não tem superprodução, está todo mundo de biquíni, exibindo o corpo do jeito que é", diz Talita Tribst, estudante de São Paulo que desembarcou na festa vinda de um navio de Santos (SP). "Eu viajo até aqui só para curtir a música de qualidade e esse ambiente de festa de frente para o mar", argumenta Milene Hernandes, vendedora que mora no Rio de Janeiro e passa férias na ilha catarinense.
* * * * * *
Interatividade
Você prefere curtir de dia ou à noite?
Escreva para verao@gazetadopovo.com.br ou deixe o seu comentário abaixo.
As cartas selecionadas serão publicadas na Coluna do Leitor.








