Veranistas que estão nas praias do Paraná podem se conectar à internet gratuitamente neste verão. A Companhia Paranaense de Energia (Copel) colocou à disposição 20 pontos de rede wi-fi nas orlas de Matinhos, Caiobá, Guaratuba e Praia de Leste, nos trechos mais movimentados das praias paranaenses. A novidade ficará disponível até o fim de fevereiro.
Para ter acesso à rede, basta conectar o laptop, celular ou tablet e procurar as redes sem fio disponíveis. Nas áreas de alcance (cada ponto tem conexão que abrange cerca de 300 metros), aparecerá a opção CopelTelecom e, ao solicitar a conexão, o veranista será redirecionado para um pré-cadastro.
Será necessário preencher os campos com nome, número do celular, endereço de e-mail e número do CPF para efetuar o cadastro. Cada usuário receberá um login e uma senha, enviados por e-mail e para o telefone celular, para ter acesso livre à rede. Desde que a conexão foi disponibilizada, no último domingo, a Copel já contabilizou mais de 1,8 mil usuários cadastrados.
O professor e geógrafo Vinícius Druciaki, de 26 anos, foi de Guarapuava para Guaratuba passar a virada de ano. Ele costuma passear com seu computador e verificar se há sinal nos locais que frequenta. "Estava um sol forte, aí sentei em uma lanchonete, abri o computador e ele indicou a rede automaticamente", disse Druciaki, que elogia a velocidade de conexão. "Estou com as redes sociais e o Youtube simultaneamente e está com o sinal completo", disse.
O minério brasileiro que atraiu investimentos dos chineses e de Elon Musk
Desmonte da Lava Jato no STF favorece anulação de denúncia contra Bolsonaro
Fugiu da aula? Ao contrário do que disse Moraes, Brasil não foi colônia até 1822
Sem tempo e sem popularidade, governo Lula foca em ações visando as eleições de 2026