Um parque de diversões no centro de Matinhos, no litoral do Paraná, foi interditado no último sábado em uma ação da Polícia Militar em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Vigilância Sanitária. O local não atendia às exigências de segurança para os usuários, segundo a PM.
O capitão César Kamakawa, comandante da Força Tática da PM, afirmou que o parque passou a operar na semana passada, e se instalou na cidade de forma clandestina. "Não havia alvará e vários equipamentos estavam funcionando de maneira precária", relata.
Segundo o diretor de Tributação e Fiscalização da prefeitura de Matinhos, Geraldo Firmino, a empresa estava com a documentação em trâmite, mas ela foi reprovada pela prefeitura. "O responsável entrou com o pedido e abriu sem esperar a resposta. Assim que for apresentada a documentação, o parque pode trabalhar", diz.
O responsável pelo parque, Cláudio Lima, confirmou que estava sem o alvará no dia da vistoria, mas afirma que já está regularizando a situação. "Acredito que até o final de semana já esteja tudo certo", diz.
Segundo ele, o parque ainda não estava inaugurado oficialmente e teria funcionado apenas para testar os equipamentos.