Um parque de diversões no centro de Matinhos, no litoral do Paraná, foi interditado no último sábado em uma ação da Polícia Militar em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Vigilância Sanitária. O local não atendia às exigências de segurança para os usuários, segundo a PM.
O capitão César Kamakawa, comandante da Força Tática da PM, afirmou que o parque passou a operar na semana passada, e se instalou na cidade de forma clandestina. "Não havia alvará e vários equipamentos estavam funcionando de maneira precária", relata.
Segundo o diretor de Tributação e Fiscalização da prefeitura de Matinhos, Geraldo Firmino, a empresa estava com a documentação em trâmite, mas ela foi reprovada pela prefeitura. "O responsável entrou com o pedido e abriu sem esperar a resposta. Assim que for apresentada a documentação, o parque pode trabalhar", diz.
O responsável pelo parque, Cláudio Lima, confirmou que estava sem o alvará no dia da vistoria, mas afirma que já está regularizando a situação. "Acredito que até o final de semana já esteja tudo certo", diz.
Segundo ele, o parque ainda não estava inaugurado oficialmente e teria funcionado apenas para testar os equipamentos.
Governo Lula cobra fatura de aliança com Lira nesta última semana do Legislativo
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Não é só nos EUA: drones sobrevoam base da Força Aérea americana e empresas estratégicas na Alemanha
Juiz de Brasília condena Filipe Martins por suposto “gesto racista” em sessão do Senado