Parque foi interditado no último sábado (5)| Foto: Walter Alves/Agência de Notícias Gazeta do Povo

Um parque de diversões no centro de Matinhos, no litoral do Paraná, foi interditado no último sábado (5) em uma ação da Polícia Militar em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Vigilância Sanitária interditou. O local não atendia às exigências de segurança para os usuários, segundo a PM.

CARREGANDO :)

O capitão César Kamakawa, comandante da Força Tática da PM, afirmou que o parque passou a operar na semana passada, e se instalou na cidade de forma clandestina. "Não havia alvará e vários equipamentos estavam funcionando de maneira precária", relata.

Segundo o diretor de Tributação e Fiscalização da prefeitura de Matinhos, Geraldo Firmino, a empresa estava com a documentação para funcionamento em trâmite, mas ela foi reprovada pela prefeitura. "Ele entrou com o pedido e abriu sem esperar a resposta. Havia falhas no projeto de segurança. Assim que for apresentada a documentação, o parque pode trabalhar", diz.

Publicidade

O responsável pelo parque, Cláudio Lima, confirmou que estava sem o alvará no dia da vistoria, mas afirma que já está regularizando a situação. "Tem toda a infraestrutura pronta, só que o Corpo de Bombeiros compreendeu que o projeto não está adequado. Acredito que até o final de semana já esteja tudo certo", diz Lima.

Segundo ele, o parque ainda não estava inaugurado oficialmente, apenas funcionou para testar os equipamentos. O

O Corpo de Bombeiros informou parque já havia sido notificado no mês passado em função da necessidade de adequar a documentação.

Aifu Outros três estabelecimentos foram autuados na mesma operação pela Ação Integrada de Fiscalização Urbana. Duas lanchonetes, próximas à avenida Atlântica, por falta de higiene necessária para o funcionamento.

O terceiro local foi autuado pela Polícia Militar Ambiental por poluição sonora. Neste mesmo estabelecimento, um homem portava cinco peles de animais silvestres e certa quantidade de maconha. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Matinhos.

Publicidade

De acordo com Kamakawa, a próxima Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) deve acontecer na próxima semana, ainda com local a definir.