• Carregando...

No último dia de carnaval, terça-feira (24), 26 mil veículos devem deixar o Litoral paranaense, segundo a concessionária Ecovia, que administra o trecho entre Curitiba e Paranaguá da BR-277. O horário de maior fluxo será das 14 às 21 horas, com tráfego de 2.500 carros por hora - movimento quatro vezes maior do que de um dia normal. O mesmo movimento é esperado para a quarta-feira (25) de cinzas, com pico entre 10 e 20 horas.

Das 15 horas às 19 horas, a Ecovia e a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) fazem a Operação Mão Única na PR-407 - que liga a BR-277 às praias de Pontal do Paraná - para facilitar o retorno dos veranistas a Curitiba. Nesse período, a PR-407 terá sentido único em direção à BR-277. A expectativa é de que mais de 10 mil carros deixem as praias de Pontal neste período.

A orientação da PRE é de que o motorista retorne de Pontal do Paraná durante a Operação Mão Única. "Caso o motorista saia depois das 19 horas, ele terá que ter muita paciência", alerta o capitão Valdir Carvalho de Souza, comandante do PRE no Litoral.

De acordo com levantamento da PRE, nos quatro anos em que a operação vem ocorrendo os acidentes no trecho com sentido único caíram 80%. Nos domingos antes do feriado de carnaval em que houve a operação, os motoristas que pegaram a estrada depois da inversão demoraram uma hora e meia para fazer um trecho que normalmente leva 20 minutos.

Para quem segue sentido Pontal do Paraná no período da inversão, há duas opções, segundo a PRE: a PR-508 (Alexandra–Matinhos) e a PR-412, que liga Matinhos a Praia de Leste.

BR-376

Na BR-376, que liga Curitiba às praias do de Santa Catarina, o período de maior tráfego na terça-feira, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), será entre 14 e 18 horas. Neste período, a previsão é de que 3.800 veículo trafeguem no sentido Curitiba.

Já na quarta-feira (25) o movimento deve ser um pouco menor, mas ainda assim intenso na parte da manhã. Até as 13 horas a expectativa é de que o fluxo seja de 3.000 veículos por hora.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]