Um policial do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) desapareceu na tarde do último sábado (31), véspera de réveillon, na Baía de Guaratuba, Litoral do Paraná. O soldado Marcelo da Costa Correia, 42 anos, caiu enquanto fazia patrulhamento no Rio Boguaçu, que desemboca na baía. O soldado continuava desaparecido até o final da tarde desta segunda-feira (2).
De acordo com a Polícia Militar, o policial estava com outros dois PMs em um barco quando um problema no motor fez com que a embarcação virasse e jogasse os três na água. Dois deles conseguiram retornar para o barco, mas o soldado afundou e desapareceu na água. Ainda segundo a PM, ele afundou mesmo com o colete salva-vidas e os companheiros não conseguiram salvá-lo por causa do equipamento pesado que ele usava no momento.
Buscas
Desde o dia 31, equipes do Batalhão de Polícia Ambiental, do Corpo de Bombeiros, da Capitania dos Portos, do Grupamento Aéreo da Secretaria de Estado da Segurança Pública, da Marinha e de pescadores voluntários da Associação de Pesca de Guaratuba realizam buscas na região.
De acordo com o tenente-coronel Daniel Jacinto Berno, da Polícia Militar, há possibilidade de o corpo estar preso debaixo d'água ou de ter sido levado pela correnteza, pois o mar estava agitado nos últimos dias. "O corpo pode estar em qualquer parte da baía ou fora dela. Por isso, estamos fazendo buscas com helicóptero pelas praias próximas", explica.
O tenente-coronel também disse que, de acordo com a experiência que os profissionais do Corpo de Bombeiros possui em casos como esse, "caso ele [o soldado] tenha morrido afogado, o corpo deve emergir na terça (3) ou quarta-feira (4)".
O soldado trabalha na 1ª Companhia do BPAmb, na Ilha do Mel, em Paranaguá, e estava no local em patrulhamento da Operação Verão.
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
TV estatal russa exibe fotos de Melania Trump nua em horário nobre
Brasil deve passar os EUA e virar líder global de exportações agropecuárias