Até as 15 horas deste domingo (27), na praia Brava, em Caiobá, o céu estava parcialmente coberto, mas ainda deixava o sol bem à mostra, queimando forte o grande número de veranistas espalhados pela areia.
A nebulosidade deve se intensificar na tarde deste domingo (27) nas praias paranaenses, com a ocorrência de chuvas fracas e moderadas, segundo o Simepar. "Em todos os municípios já existem diversos pontos com chuvas. Em Pontal do Paraná, por exemplo, já chove bastante", informou o meterologista do Simepar Marcelo Brauer. "Essa chuva, também com incidência de raios, deve continuar durante a noite", aponta.
Da praia Brava de Caiobá era possível avistar o morro atrás do bairro dos Tabuleiros e também a região de Pontal do Paraná cobertos por nuvens escuras. "Quem vem a Caiobá há muito tempo sabe que, se o morro está escuro desse jeito, é porque vai chover mais tarde", disse a funcionária pública de Curitiba Lelaine Brum Fernandes, 42 anos. Mas pelos cálculos de Lelaine, a água só começa a cair "por volta das 19 horas". Nesse horário, ela sua família já devem ter voltado para casa. "A gente pega bem esse horário que não pode, com sol forte, das 11 às 15 horas. Mas ficamos entocadas debaixo do guarda-sol e passamos um protetor fator 15", explicou Lelaine, que já estava bem bronzeada.
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias
Moraes viola a lei ao mandar Daniel Silveira de volta à cadeia, denunciam advogados
Grupos pró-liberdade de expressão se organizam contra onda de censura