A Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) - força conjunta das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar e prefeituras - prendeu o dono do restaurante Casa Rosada, em Guaratuba, por vender alimentos vencidos e porque o local não apresentava condições adequadas de higiene para funcionar. A ação aconteceu no sábado (14) e o estabelecimento foi fechado, pois essa foi a terceira vez que a equipe da Aifu encontrou irregularidades no restaurante nessa temporada foi a segunda autuação, de acordo com informações da Agência Estadual de Notícias.
Em Antonina, a lanchonete Água da Pedra foi interditada por causa da falta de higiene. Além disso, duas mercearias - Tucunduva e Dalma foram autuadas porque os técnicos da Vigilância Sanitária encontraram produtos vencidos nesses locais. "Não checar a data de validade dos alimentos que adquirem dos distribuidores traz consequências para os comerciantes, como aconteceu nessa operação", afirma o delegado Benedito Facini, coordenador-geral da Aifu, em entrevista à AEN.
A Aifu notificou outros cinco estabelecimentos (de Antonina) em que faltava o pagamento da taxa obrigatória referente à documentação exigida pela Polícia Civil.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego