A Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) - força conjunta das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar e prefeituras - prendeu o dono do restaurante Casa Rosada, em Guaratuba, por vender alimentos vencidos e porque o local não apresentava condições adequadas de higiene para funcionar. A ação aconteceu no sábado (14) e o estabelecimento foi fechado, pois essa foi a terceira vez que a equipe da Aifu encontrou irregularidades no restaurante nessa temporada foi a segunda autuação, de acordo com informações da Agência Estadual de Notícias.
Em Antonina, a lanchonete Água da Pedra foi interditada por causa da falta de higiene. Além disso, duas mercearias - Tucunduva e Dalma foram autuadas porque os técnicos da Vigilância Sanitária encontraram produtos vencidos nesses locais. "Não checar a data de validade dos alimentos que adquirem dos distribuidores traz consequências para os comerciantes, como aconteceu nessa operação", afirma o delegado Benedito Facini, coordenador-geral da Aifu, em entrevista à AEN.
A Aifu notificou outros cinco estabelecimentos (de Antonina) em que faltava o pagamento da taxa obrigatória referente à documentação exigida pela Polícia Civil.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas