• Carregando...
O cabo Hammes, do Corpo de Bombeiros, segura o que sobrou da boia. | Jonathan Campos
O cabo Hammes, do Corpo de Bombeiros, segura o que sobrou da boia.| Foto: Jonathan Campos

Na manhã deste domingo (18) uma ocorrência inusitada foi atendida pelo Corpo de Bombeiros. Um homem de 32 anos tentou fazer uma travessia de algum ponto do Litoral - que ele não soube informar aos bombeiros - até a Ilha dos Currais utilizando garrafas pet. Para se ter uma ideia, de Matinhos até a ilha são aproximadamente 14 quilômetros.

Segundo o tenente Leonardo Mendes dos Santos, relações-públicas do Corpo de Bombeiros, o homem contou que estava descontente com o tratamento que vinha recebendo da família e teria resolvido morar na Ilha dos Currais. Para chegar até lá, amarrou algumas garrafas pet, formando uma espécie de boia, e entrou no mar.

Ilha deserta

A Ilha dos Currais é um pequeno arquipélago composto por três ilhas pequenas, situa-se entre Paranaguá e Guaratuba. O local não é habitado, possui apenas pedras, vegetação rasteira e muitos ninhos de pássaros.

De acordo com o tenente Santos, o homem mora em São José dos Pinhas, tem parentes no Litoral e aparenta ter problemas psicológicos.

A travessia foi avistada por alguns pescadores, que tentaram resgatar o rapaz. Mas ele recusou a ajuda e seguiu em frente, pois estava convicto de que conseguiria chegar à ilha. Os pescadores, então, acionaram o Corpo de Bombeiros, que por volta das 10 horas começou as buscas. "Ele teve sorte de não ter se afogado porque ele foi perdendo as garrafas ao longo do trajeto. Durante a procura não conseguíamos avistá-lo e pensamos que ele tinha afundado", disse o tenente Santos. Para essa operação foram mobilizadas duas motocicletas aquáticas e um helicóptero.

Após 1h20 de procura no mar, o homem foi encontrado. "Quando o localizamos, tinham sobrado apenas sete garrafas", conta o tenente. Os bombeiros explicaram o risco que ele estava correndo, então o rapaz decidiu aceitar o auxílio e foi resgatado.

O rapaz não estava nem perto da ilha que pretendia alcançar. Do local de onde saíram os bombeiros para o resgate – das proximidades do Quartel de Matinhos (na avenida Curitiba) - até a Ilha dos Currais são aproximadamente 14 quilômetros. O homem estava a quatro quilômetros da costa.

O homem não se feriu e foi encaminhado para a Policia Militar. Em seguida, foi liberado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]