Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Caranguejo

Receita de sucesso anima festa

Terminou ontem mais uma edição do Festival do Caran­­guejo de Pontal do Paraná, realizado no balneário de Shangri-lá. Para os veranistas, o que ficou foi um gostinho de quero-mais e uma receita simples que dá à caranguejada da festa um sabor especial.

Quem conta o segredo do famoso tempero é Sandra Tavares, moradora de Pontal e cozinheira da festa: um molho de tomate, cebola e manjericão, que vai junto com o animal na hora de cozinhar. É esse tempero, diz o engenheiro eletrônico Diogo Miyawaki, que o traz todos os anos até a cidade, junto com a família. "O grande diferencial dessa festa é o tempero. E nem precisa de muitos acompanhamentos, porque só o caranguejo já é muito saboroso", conta Diogo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.