Uma tubulação que interligava os reservatórios de água de Canoas e Ipanema, no Litoral do Paraná, se rompeu nesta terça-feira (30) e deixou os reservatórios com apenas 40% do nível normal. O problema foi resolvido ontem mesmo pelas equipes da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), mas a perda compromete o abastecimento no litoral. Devido aos baixos níveis dos reservatórios, a água não consegue chegar com a pressão necessária a alguns pontos. Os balneários mais atingidos são Ipanema, Shangri-lá e Atami, de acordo com a Sanepar.
A companhia destaca que o consumo desenfreado de água nas praias do Paraná também está ajudando a piorar a situação. Desde o último dia 28, o consumo aumentou 11% na região de Matinhos-Pontal do Paraná, o que tem impedido a recuperação das reservas de água.
Segundo a Sanepar, ainda não é possível prever quando a situação será regularizada. A empresa recomenda que os paranaenses que estão passando o fim de ano nas praias façam uso racional da água. Atividades como lavar roupa, encher piscina e outras de uso não prioritário devem ser feitas fora do horário de pico no consumo, que vai das 10h às 20h.
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Brasil deve passar os EUA e virar líder global de exportações agropecuárias
O que dizem as pesquisas sobre educação integral, obsessão do MEC de Lula