Depois dos dias de calor intenso no litoral, a chuva, que começou na noite de sexta-feira (03) e permanece na manhã de sábado (04) deixa as praias vazias e antecipa a volta de várias famílias. E Ecovia, concessionária responsável pelo trecho que liga praias e Curitiba, já apresenta um movimento intenso, com pouco mais de mil veículos passando por hora. O aposentado José Carlos Freitas programou para voltar para Araucária com a família apenas no domingo, mas a chuva mudou os planos. "Quando vimos que o tempo está assim, achamos melhor arrumar as coisas e voltar já hoje", diz. "Não vale a pena ficar aqui para passar o dia inteiro em casa".
Os vendedores da praia também sofrem com a chuva. Roberto da Silva tem uma barraquinha de bebidas e água de coco, e quase não abriu essa manhã. "Pensei e quase não vim. Acho que não deveria ter vindo, vendi só dois cocos de manhã", diz.
De acordo com a previsão da Simepar, a chuva continua durante o sábado (04) e domingo (05) por causa da atuação de uma frente fria. Com isso, as temperaturas ficam mais amenas, com máximas em torno dos 25 °C. Segundo a Ecovia, a Serra do Mar apresenta partes encobertas no entorno de Curitiba e tempo chuvoso perto do litoral.
Brasil está mais perto de “estocar vento” (e sol): primeiro leilão é esperado para 2025
Fim do marxismo nas escolas? Os planos de Trump para erradicar a agenda woke dos EUA
Justiça da Argentina manda prender 61 brasileiros condenados ou investigados pelo 8/1
De universidade sem energia a imposto sobre painel solar, governo deixa brasileiros no escuro
Deixe sua opinião