A BR-277 deverá ter movimento 2,5 vezes maior do que de um dia normal neste sábado (10) no sentido Litoral. A estimativa da concessionária Ecovia é de que 15 mil veículos desçam para as praias pela BR-277. O horário de maior fluxo será das 9 às 12 horas. O sentido contrário terá fluxo normal, com 6 mil veículos retornando para Curitiba.
No domingo (11) haverá tráfego intenso na pista de retorno para capital. A previsão é de que 25 mil veículos trafeguem no sentido Curitiba. O horário de pico será entre 17 e 21 horas, quando pode haver fluxo superior a dois mil veículos por hora. Para evitar congestionamentos haverá inversão de tráfego na BR-277 e na PR-407.
BR-376
No sábado (10), a previsão da Polícia Rodoviária Federal (PRF) é de que o movimento fique entre 2 mil e 2.500 veículos por hora nos horários de pico no sentido Florianópolis. Haverá grande movimentação pela manhã (das 9 às 12) e o fluxo deve ser intenso à tarde e no começo da noite (16 às 21 horas). O fluxo deve ser de 25 a 30 mil veículos seguindo para Santa Catarina durante todo o sábado.
O retorno para Curitiba também terá fluxo intenso no domingo (11), principalmente durante à tarde e começo da noite. Poderá haver pico três mil veículos por hora. A movimentação total também poderá chegar a 30 mil veículos.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas