Os turistas que vão descer para o Litoral devem verificar se a conta de água está em dia. Isso porque a Sanepar está cortando o fornecimento daqueles que deixaram a conta atrasar por mais de 30 dias.
O primeiro passo para regularizar a situação é acessar o site da Sanepar e imprimir a 2a. via do boleto de pagamento, o qual já irá conter o valor corrigido da conta. Quem não tem acesso à internet, deve ligar para o 115 e solicitar a 2a. via.
A seguir, é preciso ligar para o 115 e informar sobre a quitação da conta. O veranista também pode ir até um dos pontos de atendimento da empresa no Litoral (endereços abaixo).
A orientação da Sanepar é para que os veranistas se informem sobre a situação da conta da água antes de descer para as praias, para não correr o risco de ficar sem água, segundo o telejornal Paraná TV. O mesmo vale para as pessoas que irão alugar imóveis nas praias.
O gerente regional da Sanepar, Romílson Gonçalves, afirmou que o abastecimento de água voltará a ser feito em até 24 horas depois do pagamento da conta. Mas, a empresa tentará normalizar o abastecimento em um prazo de quatro horas. Para isso acontecer, o veranista deve ligar para a empresa e informar sobre o pagamento.
Postos de atendimento no Litoral
Além de informações sobre a regularização da conta, o veranista encontrará informações sobre como fazer a ligação de esgoto corretamente.
A partir de 28 de dezembro, a Sanepar irá instalar um quiosque de atendimento na praia de Caiobá e outro em Ipanema. A localização exata ainda não foi definida. Outros cinco escritórios da empresa funcionam no Litoral.
Matinhos: Rua Itaporá, n. 359 (sede)
Guaratuba: Avenida Sete de Setembro, n. 19
Pontal do Paraná: Avenida Iguaçu, s/n
Morretes: Rua Marcos Malucelli, n. 78
Guaraqueçaba: Rua Major Domingos Nascimento, n. 78