A A Banda de Guaratuba foi destaque entre as atrações de Carnaval desta segunda-feira (7) no Litoral paranaense. A chuva, que vinha marcando presença na folia já no início das noites anteriores, desta vez não apareceu. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 80 mil pessoas acompanharam a folia.
A festa começou por volta das 21 horas, quando o trio saiu da Avenida Ponta Grossa em direção à Praça Central, pela Avenida 29 de abril. À frente, a bateria da Unidos de Guaratuba abria caminho entre a multidão.
Ali, o objetivo principal era se divertir. E as meninas do bloco Mancha Rosa desenvolveram um método criativo para isso: batizar quem estivesse vestido de cor de rosa. "Quando a gente encontra alguém de rosa, é feito o batismo. Fazemos uma roda e a nossa coreografia, com a pessoa no centro", detalhou Camila Guidolin.
Outro grupo que se preparou especialmente para a brincadeira na avenida foram os Fogueteiros. Soltando "foguetes" na avenida, eles chamavam a atenção dos foliões. "A expectativa é de que o fogo não apague tão cedo. Tem muita festa pela frente", explicou Gleice Ribeira.
A expectativa da organização do evento era de que 350 mil pessoas passassem pela avenida durante toda a folia.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Deixe sua opinião