Os termômetros no Litoral paranaense subiram para 34°C por volta das 15 horas, ultrapassando a previsão inicial de 30°C do Instituto Tecnológico Simepar para essa terça-feira (16). A sensação térmica por volta das 15 horas era de 40°C.
O calor intenso tem provocado pancadas de chuva em alguns balneários. Em Matinhos, por exemplo, o tempo ficou nublado por volta das 16 horas, com a ocorrência de chuvas isoladas.
"No final da tarde e à noite chove continuadamente e vai continuar chovendo na quarta-feira (17)", diz a meteorologista Sheila Paz, do Simepar.
Antes da chuva
O início da tarde foi de sol intenso e o que mais se via na areia eram veranistas se protegendo do calor, reforçando o protetor solar, tomando água e debaixo do guarda-sol. A estudante Michelle Kit Lobo, de Ponta Grossa, era uma das únicas que não estava no guarda-sol em Matinhos por volta das 15 horas. "Acabei de chegar. Estou esperando meu esposo trazer o guarda-sol. Já fui duas vezes no mar por causa do calor." Michelle diz que gosta de tomar sol, mas sempre caprichando no protetor solar e tomando água.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas