Apesar do tempo nublado e do alto movimento das estradas no retorno do Litoral as praias ficaram cheias neste domingo (2). Os veranistas aproveitaram o tempo abafado com máxima de 27°C e mínima de 21°C.
O tempo fechado não espantou a corretora de valores Isabel Kubis Carneiro, 40 anos, que veio de São Paulo com a família ver o movimento do calçadão da Avenida Atlântica em Matinhos. "Quero aproveitar bem o tempo na praia, se fosse para ficar em casa voltava para a minha cidade", comenta Isabel. Sobrinho de Isabel, o cerealista Egno Kubis, 28 anos, veio de Castro, nos Campos Gerais, e quer aproveitar o Litoral ao máximo. "Se não secar o mar vou curtindo a praia", brinca o cerealista. Egno relata que se chover volta pra casa. "Ficar na praia vendo tevê é o que não pretendo fazer", explica. A família deve voltar do Litoral dia 9 de janeiro.
Com a praia cheia os guarda-vidas têm mais trabalho. Os veranistas precisam verificar o local ideal para entrar no mar, sempre próximo dos postos de guarda-vidas. Somente no sábado (1.°) foram 150 salvamentos feitos pelo Corpo de Bombeiros e uma morte por afogamento, 35% do total de 411 ocorrências de salvamentos desde o começo da Operação Verão, em 11 de dezembro.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast