Um forte temporal, que durou cerca de 20 minutos no fim da tarde de quinta-feira (22), causou estragos nas cidades de Antonina e Paranaguá, no Litoral do estado. Cerca de 640 pessoas foram afetadas diretamente nas duas cidades. O granizo causou destelhamento em algumas casas, mas não há desalojados ou desabrigados.

CARREGANDO :)

Segundo o capitão Jonas Emmanuel Benghi Pinto, coordenador regional adjunto da Defesa Civil no Litoral, o município de Antonina foi o mais afetado. Pelo menos 600 pessoas foram diretamente afetadas pelas chuvas, que atingiu nove bairros com mais força, especialmente o Batel e Tucunduva. Em Paranaguá, foram 37 pessoas afetadas. Segundo o Corpo de Bombeiros, 150 casas foram destelhadas em Antonina, 5 na Colônia Quintilha e 10 na Colônia Santa Cruz, em Paranaguá.

Os bombeiros e a defesa civil distribuíram 10 mil metros de lona, o que auxiliou os moradores e fez com que nenhum precisasse deixar a casa. Um carregamento de telhas será distribuído na cidade, mas só deve chegar no período da tarde. Além das casas destelhadas, o próprio Corpo de Bombeiros de Antonina foi afetado: sofreu avarias no telhado e em uma antena repetidora. Na cidade, uma estação meteorológica também foi danificada.

Publicidade

A casa de Jeferson Mendes Camargo foi destelhada com o temporal. Ele conta que não teve nenhum prejuízo, apesar do susto. Já a moradora Julia Braga Costa teve prejuízo com a mobília, que molhou, assim como o interior da casa. A sua casa fica no alto de um morro e ela tinha visto os estragos causados pelas chuvas de março.

O telhado da cozinha da residência de Leinice do Pilar da Silva, que mora em um morro no bairro Caixa d'Água, ficou todo destruído. "Molhou toda a casa e os móveis. Foi um susto muito grande".

Serviço

O Corpo de Bombeiros está distribuindo lonas para as famílias que tiveram as casas destelhadas. O telefone para contato é o 190.

Publicidade