O forte temporal que caiu no fim da tarde desta segunda-feira (23) assustou alguns foliões que decidiram pular o carnaval em Guaratuba. Por volta de 18 horas uma forte chuva acompanhada de vento e trovoada ameaçou o desfile dos quatro trios elétricos da Guaratubanda. O ferryboat, que faz a travessia de Caiobá para Guaratuba, teve de interromper por cerca de 30 minutos as viagens por causa da ventania.
"Passada a tempestade, veio a bonança", comentou o comerciante de Curitiba Ayrton Santos, de 63 anos. Ele chegou a pensar que não conseguiria ir para as ruas pular o carnaval. "Com a chuva que caiu já estava me programando para ver o carnaval do Rio de Janeiro pela televisão", disse. O tempo e a programação do comerciante mudaram.
A chuva cessou e cerca de 400 mil pessoas foram para as ruas de Guaratuba pular o carnaval. Quem abriu o desfile foi a tradicional Banda de Guaratuba, que comemorava 27 nos de fundação. Em cima do trio, o que se via era um desfile de autoridades. Nos microfones estavam o vice-governador Orlando Pessuti (PMDB) e os deputados Nelson Justus (DEM), presidente da Assembléia Legislativa, e Ney Leprevost (PP), além do empresário Renato Trombini, que, assim como, Justus é um dos fundadores do grupo.
Ao som das antigas marchinhas, a banda desfilou por pouco mais de três horas pela Avenida 29 de Abril a principal da cidade e conseguiu atrair a atenção de crianças, jovens e adultos.
Em seguida apontaram no início da avenida os outros três trios elétricos, trazendo um mar de pessoas ao embalo do axé, MPB e pop. A folia se estendeu madrugada adentro. A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que não registrou nenhuma ocorrência grave, apenas pequenas brigas.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião