Multidão foi embalada ao som de axé, MPB e pop rock na Guaratubanda| Foto: Valterci Santos/Gazeta do Povo

O forte temporal que caiu no fim da tarde desta segunda-feira (23) assustou alguns foliões que decidiram pular o carnaval em Guaratuba. Por volta de 18 horas uma forte chuva acompanhada de vento e trovoada ameaçou o desfile dos quatro trios elétricos da Guaratubanda. O ferryboat, que faz a travessia de Caiobá para Guaratuba, teve de interromper por cerca de 30 minutos as viagens por causa da ventania.

CARREGANDO :)

"Passada a tempestade, veio a bonança", comentou o comerciante de Curitiba Ayrton Santos, de 63 anos. Ele chegou a pensar que não conseguiria ir para as ruas pular o carnaval. "Com a chuva que caiu já estava me programando para ver o carnaval do Rio de Janeiro pela televisão", disse. O tempo e a programação do comerciante mudaram.

A chuva cessou e cerca de 400 mil pessoas foram para as ruas de Guaratuba pular o carnaval. Quem abriu o desfile foi a tradicional Banda de Guaratuba, que comemorava 27 nos de fundação. Em cima do trio, o que se via era um desfile de autoridades. Nos microfones estavam o vice-governador Orlando Pessuti (PMDB) e os deputados Nelson Justus (DEM), presidente da Assembléia Legislativa, e Ney Leprevost (PP), além do empresário Renato Trombini, que, assim como, Justus é um dos fundadores do grupo.

Publicidade

Ao som das antigas marchinhas, a banda desfilou por pouco mais de três horas pela Avenida 29 de Abril – a principal da cidade – e conseguiu atrair a atenção de crianças, jovens e adultos.

Em seguida apontaram no início da avenida os outros três trios elétricos, trazendo um mar de pessoas ao embalo do axé, MPB e pop. A folia se estendeu madrugada adentro. A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que não registrou nenhuma ocorrência grave, apenas pequenas brigas.