Muitos veranistas acordaram cedo nessa terça-feira (16) para aproveitar o sol no Litoral paranaense, no último dia do feriadão de carnaval. Por volta das 10 horas, os termômetros marcavam 28,7°C nas praias, com sensação térmica de 36°C. Quem acordou cedo para aproveitar a praia fez certo: a previsão para o meio da tarde é de chuva, segundo o Instituto Tecnológico Simepar.
A meteorologista Sheila Paz, do Simepar, explica que a chegada de uma frente fria irá provocar chuvas de forma contínua e o carnaval deve ser encerrado debaixo de pancadas. "Deve chover bastante e há condição de ocorrência isolada de temporal", afirma. "A frente fria já está entrando no Paraná e provocando chuvas fortes em todo o Oeste, metade Sul e começando a chover mais no Noroeste."
Por causa das nuvens, a temperatura não deve subir tanto no Litoral e a máxima será de 30°C.
A recepcionista Tatiana Flores Costa, de Curitiba, esperava que o carnaval fosse com mais chuva, como geralmente acontece em todos os anos. No final do feriadão, ela se surpreendeu com o tempo quente. "O tempo colaborou bastante", disse.
Tatiana chegou por volta das 9 horas na areia de Matinhos e aproveitava o último dia de praia, com o marido, Flaviano Garcias. Como não foram para a folia na segunda-feira à noite e preferiram um jogo de baralho em casa, conseguiram chegar cedo à praia. "É nosso último dia, vamos embora às 19 horas. Temos que aproveitar", afirma Tatiana.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia