Foram dez dias de temperaturas recordes nas praias paranaenses. Mas a frente fria que chegou ao estado no final da tarde de segunda-feira (8) trouxe chuva forte, com relâmpagos e trovões durante toda a noite. Com a invesão do tempo, esta terça-feira (9) começou com céu repleto de nuvens carregadas nas praias e pancadas de chuva em alguns pontos do Litoral.
A manhã cinzenta fez com que o veranista não saíssse de casa, o que deixou as praias vazias. A previsão do Instituto Tecnológico Simepar é que as chuvas predominem no Litoral durante todo o dia, baixando a temperatura, mas sem obrigar o veranista a resgatar as blusas que já tinham voltado para o fundo da mala.
"Nos próximos dias, o céu nublado com pancadas de chuva durante todo o dia, especialmente à tarde, deve predominar. Além desta frente fria vinda do Rio Grande do Sul, já se observa de uma outra frente fria se formando", diz a técnica em meteorologia do Simepar Vanessa DÁvila.
A mínima prevista é de 22°C e máxima de 29°C nas praias e a sensação de tempo abafado permanece nos períodos da tarde e noite, mas sem a intensidade dos dias de maior calor.
Nos últimos sete dias, os termômetros registraram 35°C no litoral com facilidade. Na quinta-feira (4/2), Antonina teve o recorde de 40,9°C, com sensação térmica de 59°C.
"A temperatura mantém-se agradável, na faixa dos 20°C, sem esfriar", diz Vanessa. Em Guaratuba, a manhã começou com 22°C, às 7 horas da manhã.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas