Motoristas embriagados ao volante e perturbação de sossego não serão tolerados na temporada de verão 2010. O anúncio foi feito na manhã deste sábado (19) pelo secretário estadual de Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, em Guaratuba, no lançamento da Operação Viva o Verão, que marca o início oficial da temporada no Litoral.

CARREGANDO :)

"O Litoral do Paraná é de família. Portanto, não vamos admitir, em hipótese alguma, que poucas pessoas se sintam no direito de intervir na tranquilidade dos outros. A tolerância será zero em relação à perturbação do sossego e à embriaguez ao volante", enfatizou o secretário em seu pronunciamento, com o governador Roberto Requião ao seu lado.

No lançamento, Delazari anunciou um efetivo de 3 mil homens - entre policiais militares, civis e bombeiros - que trabalharão na Operação Viva o Verão no Litoral e no Lago de Itaipu, na Região Oeste do estado. Desse total, cerca de 70% (cerca de 2 mil homens) trabalharão no Litoral.

Publicidade

AntifumoO secretário também ressaltou que a fiscalização do cumprimento da lei estadual antifumo será intensa. Além da Vigilância Sanitária dos municípios, que é responsável por fazer cumprir a lei, o grupo Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) - força-tarefa que reúne as polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar, entre outros órgãos - também verificará se a proibição do fumo será cumprida nos estabelecimentos nas praias. "Mas o principal é que a população se conscientize de que a lei é séria e deve ser cumprida obrigatoriamente", reforça o secretário.