• Carregando...

Depois dos dias de calor intenso no litoral, a chuva, que começou na noite de sexta-feira e permaneceu durante a manhã de sábado deixou as praias vazias e antecipou a volta de vários veranistas.

O aposentado José Carlos Freitas programou para voltar para Araucária com a família apenas no domingo, mas a chuva mudou os planos. "Quando vimos que o tempo está assim, achamos melhor arrumar as coisas e voltar já hoje [ontem]", diz. "Não vale a pena ficar aqui para passar o dia inteiro em casa".

Os vendedores também sofrem com a chuva. Roberto da Silva tem uma barraquinha de bebidas e água de coco, e quase não abriu na manhã de sábado. "Acho que não deveria ter vindo, vendi só dois cocos de manhã", lamenta.

De acordo com a previsão da Simepar, a chuva continua durante o fim de semana por causa da atuação de uma frente fria.

Estradas

Ontem pela manhã, o trecho da BR-277 que liga as praias a Curitiba apresentava um movimento intenso, com 1,2 mil veículos por hora.

A rodovia deve ter picos de movimento quatro vezes maior que o normal entre as 11 e 12 horas e 15 e 16 horas deste domingo, prevê a Ecovia, concessionária que administra o trecho.

Dois dos pontos mais complicados dos últimos dias, a saída de Guaratuba pelo ferryboat ou pela PR-412 (passando por Garuva), devem ser menos demorados no fim de semana, na previsão da Polícia Rodoviária Estadual. Os picos com mais movimento também devem se concentrar na hora do almoço e no início da tarde deste domingo. Filas como as registradas nos últimos dias (que chegaram a passar dos 20 quilômetros) não devem se repetir.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]