Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Movimento

Veranistas aproveitam retorno das praias para passear por Morretes

Veranistas passeiam neste domingo (2) na cidade histórica de Morretes | Hedeson Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Veranistas passeiam neste domingo (2) na cidade histórica de Morretes (Foto: Hedeson Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo)

Neste domingo (2), último dia do feriado de Réveillon, a cidade de Morretes esteve movimentada. Com o tempo fechado na maioria das praias neste domingo, muitas pessoas aproveitaram a volta do Ltoral para almoçar e curtir o dia à beira do Rio Nhundiaquara com a família. O tempo em Morretes estava abafado e com temperatura alta, por volta dos 28ºC, de acordo com o Instituto Tecnológica Simepar.

Foi o caso dos irmãos João Vitor e Bruno Zajaczkoski Oliveira, de 6 e 3 anos respectivamente, que mesmo com chuva em Curitiba pela manhã, insistiram para que os pais, a estudante Liliane Zajaczkoski, de 28 anos, e o produtor de eventos Julio César Oliveira, de 37, os levassem até Morretes. "Tínhamos combinado durante a semana e eles ficaram contando nos dedos. Quando acordamos e vimos chuva, quase desistimos, mas ia dar choro em casa", conta a mãe.

Os restaurantes da cidade estavam movimentados. Na semana, entre Natal e ano-novo, é o pico da temporada, para a felicidade dos comerciantes. Segundo o proprietário dos Restaurantes O Casarão e Villa Morretes, Maurício Scucato dos Santos, de 45 anos, todos os dias depois do dia 26 de dezembro tiveram filas de espera e cidade bem cheia. "Em comparação com a temporada passada, tivemos um aumento de 15% no movimento. E as pousadas também, sei que estavam todas cheias. Se tivéssemos mais pousadas, estariam lotadas", diz.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.