• Carregando...
Guilherme e Sibele jogaram até a hora de pegar a estrada | Valterci Santos/Gazeta do Povo
Guilherme e Sibele jogaram até a hora de pegar a estrada| Foto: Valterci Santos/Gazeta do Povo
  • Viviane fica com a família na praia até o fim de semana
  • André Gusmão, Kyria Brambilla e Maria Zilda vieram de Maringá

A quarta-feira foi de cinzas, mas também de muito sol e calor. Mesmo com o término do carnaval, as areias continuaram movimentadas, com muitos veranistas que ainda estavam nos balneários para curtir o último dia de folga perto do mar.

Quem é de longe, principalmente, fez questão de ficar na areia até horas antes de pegar a estrada. O assistente administrativo Guilherme Braga, 23 anos, da cidade de Figueira, no Norte do estado, estava no Litoral desde sábado, no Balneário de Inajá, em Matinhos. Junto com a namorada, a estudante Sibele Feiler, 17, o jovem curtia o tempo livre com uma partida de frescobol. "Temos que aproveitar até o fim, já que viemos de longe e não temos oportunidade de vir sempre para cá", afirma. Enquanto rolava o jogo entre o casal, a irmã de Guilherme, a estudante Mariana Mendes Braga, 18 anos, se refrescava com a brisa do mar e tomava banho de sol ao lado da mãe, a também assistente administrativa Nadir Pereira Mendes, 49 anos. "O bom desse feriado foi poder descansar bastante", diz.

Outro grupo que veio do Norte do Paraná e decidiu aproveitar até o último dia de folga foi a família do publicitário André Gusmão, 30 anos, de Maringá. Ele, a namorada, Kyria Brambilla, 27, e a futura sogra, Maria Zilda, 50, tomavam sol no Balneário Flórida, também em Matinhos. Os turistas, que retornam hoje para casa, foram ao Litoral exclusivamente para curtir a praia. "Já escolhemos esse balneário afastado do centro da cidade para descansar e não ficar perto da agitação do carnaval", comenta Gusmão.

Mais praia

Teve gente que se programou para esticar a temporada na praia um pouco mais. A secretária Viviane Souza, 33 anos, chegou de Curitiba na quarta-feira, no Balneário Flórida, em Matinhos, para passar as férias perto do mar. Enquanto o marido Alex Alves, 29, e a filha Ana Júlia, 7, brincavam na água do mar, Viviane preferia tomar banho de sol. "É melhor chegar aqui com tempo e não ter aquele compromisso de ter de voltar logo para casa", diz.

O cunhado de Viviane, Maurício Pereira, 40 anos, morador do balneário, aproveitou a companhia da família para ir à praia. "A gente tem o mar sempre por perto e se acostuma, mas quando os parentes estão aqui fica muito melhor", comenta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]