Vila: samba-enredo nota 10| Foto: Sergio Moraes/ Reuters

Amparada por um dos melhores sambas-enredos dos últimos anos e pelo dinheiro de um patrocínio que ajudou a embelezar a escola sem transformá-la em um comercial, a Unidos de Vila Isabel sagrou-se campeã do carnaval do Rio pela terceira vez.

CARREGANDO :)

O título confirma o favoritismo da agremiação, a última a entrar na passarela, com enredo sobre a agricultura (que rendeu R$ 3,5 milhões da Basf, multinacional do setor) com um desfile tecnicamente impecável.

O samba "A Vila Canta o Brasil Celeiro do Mundo – Água no feijão que chegou mais um...", composto por Martinho da Vila, Arlindo Cruz, André Diniz, Tunico da Vila e Leonel, foi um dos pontos altos.

Publicidade

A escola da zona norte do Rio perdeu só três décimos, nos quesitos bateria e comissão de frente, deixando para trás a Beija-Flor, vice-campeã, e a Unidos da Tijuca, terceira colocada.

"É muito bom ser campeão quando não há margem para discussão. A escola era uma das favoritas do público e foi eleita pelos jurados", disse o presidente da Vila, Wilson da Silva Alves, que explica que todas as fantasias foram doadas para estimular a comunidade. A Vila foi saudada até por adversários. "Parabéns à Vila, fizeram um excelente desfile", disse Neguinho da Beija-Flor.