Matinhos - Uma das moças que aparecem nesta página será a Garota Mais Bela do Verão. Finalistas do concurso da Gazeta do Povo, as curitibanas Camila Verdum, Elaine Marafon, Kelly Baron, a pontagrossense Karine Louise Osório Pires e Lúcia Mara Guder, de Medianeira, disputam o título da mulher que representará a beleza da estação mais quente do ano.
Na primeira fase do concurso, as cinco foram eleitas finalistas por uma banca especializada, formada pelo fotógrafo de moda Antonio Wolff, a atriz e produtora de moda Karla Fragoso, o agente de modelos e fotógrafo Ygor Rodrigues Botelho e o jornalista e colunista social Reinaldo Bessa. As cinco moças desbancaram outras 263 candidatas que se inscreveram na disputa.
Agora, quem escolhe a vencedora é você. Basta acessar o site www.gazetadopovo.com.br/garotaverao até o dia 30 de janeiro, quando acaba a votação, e clicar na sua candidata preferida. O nome da vencedora, que será agenciada pela Ford Models Paraná, será divulgado no Caderno Verão do dia 6 de fevereiro.
Lúcia Mara Guder (Foto 1)
Se hoje, aos 18 anos, Lúcia Mara Guder trabalha com análises químicas e patológicas como estagiária de um laboratório da UTFPR, em Medianeira, a culpa é da sua vaidade. Nada incomodava mais a adolescente do que o rosto manchado por espinhas. "Eu queria que aquilo se solucionasse." E escolheu o estudo para dar um jeito no constrangimento: cursou o ensino técnico em Química e ano que vem faz vestibular para Medicina.
Os convites para trabalhos como modelo começaram após ficar em terceiro lugar em um concurso de beleza. "Meu sonho sempre foi ser modelo ou miss. A Medicina eu conseguiria conciliar", revela
Camila Verdum (Foto 2)
A curitibana Camila Verdum quer ser juíza. "Estou focada em fazer concurso para a magistratura", diz a estudante do quarto ano de Direito da PUCPR.
No Tribunal de Justiça, onde estagia, a moça de 20 anos prepara processos e faz despachos. Mas desfiles e sessões fotográficas também não são novidade para ela. Aos 16, Cami partiu para São Paulo para trabalhar como modelo por um ano, quando fez contatos e cavou espaço em comerciais. "Mas vi que aquilo iria acabar uma hora e eu precisava estudar."
Entre ser juíza ou modelo, Camila não parece ter dúvida de qual o caminho a seguir. Mas isso não quer dizer que ela não almeje a chance de ainda fazer campanhas de moda. "Se eu conseguisse conciliar os dois, seria ótimo", diz.
Karine Louise Pires (Foto 3)
Pouco restou na memória de Karine Pires da primeira vez que foi premiada por ser bonita. Mas a pontagrossense de 20 anos, estudante de Direito da Universidade Estadual de Ponta Grossa, ainda guarda a faixa que recebeu quando tinha só 3 anos, escrito Cinderela.
Hoje a moça é Miss Ponta Grossa e ficou entre as finalistas do Miss Brasil Mundo. Não pelo Paraná, mas pelo Acre. "Chamam isso de miss biônica", conta do incentivo que recebeu dos internautas para se eleger. Com a boa colocação, ela participou de um concurso internacional na Polônia. Desde então, muitas portas se abriram a ela, que sonha ser Miss Brasil Universo.
Kelly Baron (Foto 4)
Quando foi eleita Miss Curitiba e Miss Paraná em 2006, Kelly Baron largou tudo, inclusive o curso de Direito, para aproveitar a boa maré. Atravessou o oceano rumo a Madri e voltou com o título de Model of Models. Depois, a moça, hoje com 23 anos, trabalhou em programas de sorteios pela tevê e teve seu próprio programa de saúde e beleza .
Essa época de dedicação total à imagem passou desde que Kelly tomou a decisão de retomar a faculdade. Ainda faz fotos para uma marca de moda fitness, mas o foco está na advocacia. "A beleza é passageira", ela sabe. Mesmo assim, avisa: "entrei na disputa para ganhar".
Elaine Marafon (Foto 5)
Enquanto espera as primeiras aulas do curso de Medicina Veterinária na PUCPR, Elaine Marafon, que nasceu em Maringá, mas mora em Curitiba desde os 4 anos, desce para a praia todo fim de semana. A missão é empregar seus dotes para parar o trânsito nas blitze organizadas por uma rádio.
Desde que terminou o Ensino Médio, a moça de 21 anos está envolvida com o universo da beleza: atua como modelo e participa de eventos promocionais. Em casa, tem cachorro, gato e passarinho. Mas pretende usar os conhecimentos veterinários é com os equinos. "Minha avó tem uma fazenda e eu sempre andei a cavalo", explica.