O número de veículos voltando das praias do Paraná e de Santa Catarina deve ser alto durante este domingo (20). Na BR-277, entre o Litoral paranaense e à capital, a previsão é de fluxo de até 2,9 mil veículos por hora. Já naa BR-376 a estimativa é que o tráfego seja até 35% maior que o registrado em dias normais.

CARREGANDO :)

Na BR-277, a concessionária Ecovia alerta os motoristas que o horário com maior concentração de carros no sentido Curitiba será entre o meio-dia e o final da noite. O movimento deve ser alto também na segunda-feira (21) pela manhã, conforme a concessionária.

Segundo a concessionária Autopista Litoral Sul, o movimento Na BR-376 seguirá intenso até o fim da noite. A região de Garuva, onde há o entroncamento da PR-412 com a BR-376, deve ser o trecho com maior movimento.

Publicidade

Trânsito no sábado foi tranquilo

Neste sábado (19), apesar do registro de movimento acima do normal para quem seguiu em direção ao litoral do Paraná e de Santa Catarina, não houve registro de bloqueios ou acidentes graves. Durante o dia, o fluxo de carros chegou a picos de 1,2 mil por hora na BR-376 e de 1,5 mil veículos a cada 60 minutos na BR-277.

No fim da noite, o fluxo seguia em 1,2 mil carros por hora na BR-376, segundo a PRF. Já na BR-277, o trânsito já era bem mais calmo, e estava em 500 carros por hora, segundo os policiais do posto de São José dos Pinhais.

BR-101

Um acidente com uma carreta no quilômetro 108 da BR-101, na região do município de Penha, em Santa Catarina, causou filas de até 24 quilômetros aos motoristas que seguiam no sentido Paraná, durante a tarde deste sábado (19). Por volta das 20h30, de acordo com a PRF, o trânsito foi liberado e o fluxo normalizado na região.

Publicidade