O vereador Josinaldo Francisco da Cruz, o Nadinho de Rio das Pedras, foi vítima de atentado no fim da noite de ontem na porta de sua casa, na Favela de Rio das Pedras, na zona oeste do Rio de Janeiro. Acusado de chefiar a milícia local, o vereador do DEM foi atingido por um tiro no tórax e outro na coxa direita. Os disparos foram feitos por dois homens numa motocicleta.

CARREGANDO :)

A polícia pediu as imagens do circuito interno de tevê da casa do vereador, mas foi informada de que o sistema havia sido desativado no dia anterior ao crime. Havia muita gente na rua no momento em que Nadinho foi baleado. Segundo testemunhas, ele levou o primeiro tiro no portão de casa e correu. A segunda bala o atingiu quando estava próximo à associação de moradores.

Nadinho foi levado para o Hospital Cardoso Fontes, em Jacarepaguá. Ele foi operado para estancar a hemorragia, mas os médicos não extraíram as balas. O vereador está internado na Unidade Intermediária e não corre risco de morrer.

Publicidade

Nadinho é acusado de ser o mandante do assassinato do inspetor de polícia Félix Tostes, chefe da milícia morto em 2007. Relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Milícias, na Assembléia Legislativa carioca, concluído recentemente, pede a cassação do mandato de oito parlamentares, entre eles o de Nadinho. Na semana passada, a viúva de Tostes, Maria do Socorro Barbosa Tostes, também foi vítima de atentado, em Jacarepaguá. Ela recebeu alta na última segunda.