O presidente em exercício da câmara de vereadores, vereador Jair Cézar (PTB), assumiu a Prefeitura de Curitiba, na tarde desta terça-feira (26). Até o dia 31 de dezembro, o parlamentar substituirá o prefeito Beto Richa, que está em férias, assim como o vice, Luciano Ducci e o presidente da Câmara, Cláudio Derosso.
Além de diversos contatos com líderes comunitários, religiosos e comando da Polícia Militar, o prefeito interino vai sancionar lei de sua autoria que insere a atividade dos nutricionistas nos quadros do serviço público. O ato de assinatura acontece às 14h desta quinta-feira (28). O projeto de lei, aprovado por unanimidade, na Câmara, prevê contratação de nutricionista responsável técnico para coordenação de programas de alimentação escolar.
Ao sair de licença, sem ônus para o município, o prefeito Beto Richa agradeceu a Jair Cézar por "tocar a administração municipal nestes dias finais do ano". Richa, que atravessa a metade de seu mandato, falou sobre a saúde pública e o equilíbrio financeiro da cidade. Reconheceu que a aprovação de 73%, baseada em números positivos, está correspondendo à expectativa da população e aos compromissos assumidos em cartório. Tendo ao lado o deputado federal Max Rosenmann, Richa comemorou os números de pesquisa divulgada pela Revista Veja que destacam serviços e infra-estrutura da cidade como entre os melhores do país.
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Iraque pode permitir que homens se casem com meninas de nove anos
TV estatal russa exibe fotos de Melania Trump nua em horário nobre
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião