O presidente em exercício da câmara de vereadores, vereador Jair Cézar (PTB), assumiu a Prefeitura de Curitiba, na tarde desta terça-feira (26). Até o dia 31 de dezembro, o parlamentar substituirá o prefeito Beto Richa, que está em férias, assim como o vice, Luciano Ducci e o presidente da Câmara, Cláudio Derosso.
Além de diversos contatos com líderes comunitários, religiosos e comando da Polícia Militar, o prefeito interino vai sancionar lei de sua autoria que insere a atividade dos nutricionistas nos quadros do serviço público. O ato de assinatura acontece às 14h desta quinta-feira (28). O projeto de lei, aprovado por unanimidade, na Câmara, prevê contratação de nutricionista responsável técnico para coordenação de programas de alimentação escolar.
Ao sair de licença, sem ônus para o município, o prefeito Beto Richa agradeceu a Jair Cézar por "tocar a administração municipal nestes dias finais do ano". Richa, que atravessa a metade de seu mandato, falou sobre a saúde pública e o equilíbrio financeiro da cidade. Reconheceu que a aprovação de 73%, baseada em números positivos, está correspondendo à expectativa da população e aos compromissos assumidos em cartório. Tendo ao lado o deputado federal Max Rosenmann, Richa comemorou os números de pesquisa divulgada pela Revista Veja que destacam serviços e infra-estrutura da cidade como entre os melhores do país.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora