O vereador João Urias Barauce (PMDB), de 44 anos, morto durante uma briga na tarde deste domingo, em Fernandes Pinheiro, na região dos Campos Gerais, foi enterrado na tarde desta segunda-feira. A cerimônia parou a cidade. O cortejo foi acompanhado por pelo menos 500 pessoas. Foi decretado luto de três dias no município e ponto facultativo nos órgãos públicos.
Barauce morreu durante uma briga que acabou em tiroteio enquanto acontecia uma festa na comunidade de Benfica, no interior de Fernandes Pinheiro. A polícia de Teixeira Soares, na mesma região, foi quem atendeu a ocorrência. Ninguém havia sido preso até o fim da tarde desta segunda-feira. A polícia está atrás de quatro suspeitos, que seriam da região de Irati. Segundo informações da reportagem da Gazeta do Povo na região, a polícia não divulga os nomes para não atrapalhar as investigações.
A discussão, que envolveu várias pessoas, teria começado por causa de um carro com som alto. Além do vereador, outras três pessoas foram baleadas no tiroteio. Duas estão em estado grave: Nelson Viana e Pedro Barauce, irmão do vereador. Ambos estão internados na Santa Casa de Irati, mas apesar da gravidade não estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.
A Câmara de Vereadores informou que a vaga de Barauce será assumida por Elisângela do Carmo Moreira Pires (PMDB).
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora