• Carregando...

O sumiço do vereador Cláudio Thadeu Cyz, de Campo Largo, nesta segunda-feira, deixou muitos moradores da cidade preocupados e, talvez, mais pobres. Além de parlamentar, Cyz trabalha como consultor financeiro e especula-se que ele tenha investido cerca de R$ 200 milhões dos campolarguenses na Bolsa de Valores. De acordo com populares, na semana passada, já corria um boato pela cidade de que o vereador não tinha condições de reembolsar seus clientes e daria o calote na população.

As suspeitas aumentaram quando o escritório, na Praça Getúlio Vargas, não abriu na manhã desta segunda. O movimento na praça foi atípico. Durante todo o dia, dezenas de pessoas se acumulavam em frente ao escritório e em volta dos bancos na esperança de reaver o dinheiro investido. A casa do vereador, na Rua João Batista Campanharo, está vazia. Ele também não apareceu na sessão da Câmara.

O vereador avisou a família que iria "sumir" por uns tempos e também pagou e dispensou os funcionários através de carta. Ele afirmava que aplicava o dinheiro da população na bolsa de valores e prometia rendimento de 4% ao mês ou mais.

Leia a reportagem completa no site da edição impressa da Gazeta do Povo (conteúdo eclusivo para assinantes).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]