• Carregando...

Atualizado em 16/02/06 às 14h40

Os nove vereadores do município de Reserva, região Central do estado, devem analisar na sessão desta quinta-feira o pedido de cassação do mandato do presidente licenciado da Câmara Municipal Flávio Hornung Neto (PMDB).

O pedido de cassação foi protocolado, no dia oito de fevereiro deste ano, pelo presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Reserva, Eduardo Cionik.

A sessão, a primeira do ano - após recesso de dois meses, está marcada para as 20h e acontece um dia depois da missa de um mês da morte de Nelson Renato Vosniak, presidente do PC do B local. Ela será presidida pelo vereador José Cincinato Ayres Correa (PL).

Hornung é o assassino confesso de Vosniak. O crime aconteceu no domingo, 15 de janeiro, por volta de 21h. Vosniak foi morto quando voltava para a sua casa após uma pescaria. No caminho, ele encontrou Flávio Hornung Neto. Após discutirem, Flávio disparou seis tiros contra o carro onde estava Vosniak e mais dois ocupantes.

Nelsinho, como era conhecido, foi atingido por quatro disparos e morreu na hora. Pessoas que passavam pela rua após o incidente tentaram socorrê-lo, mas ele chegou morto ao posto de saúde da cidade. No mesmo domingo do assassinato, a Gazeta do Povo trazia reportagem sobre o PC do B no município de Reserva.

InquéritoO delegado de Reserva, responsável pelo caso, enviou na quarta-feira (15) inquérito ao fórum relatando a morte de Vosniak. Os laudos periciais ainda não foram divulgados e devem ser anexados no documento assim que estiverem prontos. O delegado Walace Brito acredita que na próxima semana o inquérito esteja no Ministério Público para apreciação.

Habeas-corpusHornung Neto, protegido por habeas-corpus, responde ao processo em liberdade. Ele deve responder pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio. A pena varia de seis a 20 anos, se for considerado por homicídio simples, caso condenado por homicídio qualificado, ele poderá pegar de 12 a 30 anos de prisão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]