O bairro do Bacacheri, em Curitiba, poderá ganhar um portal cujo destaque será uma figura bovina, a "vaca Cherry". A proposta de criar o portal, do vereador Elias Vidal, foi aprovada na segunda-feira (27) pela Câmara de Curitiba.
Segundo Vidal, o mito da fundação do bairro, que vem sendo passada por gerações é a de que quando um fazendeiro da região, de origem européia, perdeu sua estimada vaca, perguntava a todos os vizinhos se haviam visto sua "baca Cherry". A insistência em encontrá-la teria contribuído para dar nome ao bairro.
O projeto agora depende de uma parceria com a comunidade local para ser executado. Os locais sugeridos para erguê-lo são a Avenida Erasto Gaertner, logo depois da ferrovia, ou o final da Rua Fagundes Varela, na altura da BR-476. Parte dos vereadores votou contra, por considerar a proposta "bizarra".
Um deles foi o vereador Celso Torquato (PSDB). "Sou contra a história da 'vaca Cherry'. A Câmara tem aprovado uns projetos que viram motivo de chacota da população. Acho que a Câmara tem coisas muito mais importantes para fazer na cidade", afirmou Torquato.