Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Fronteira

Vereadores querem cota fracionada

Foz do Iguaçu – A Receita Federal (RF) encaminhará ao governo solicitação para que a cota de US$ 300 para compras no Paraguai com isenção de impostos possa ser usada de forma fracionada pelos turistas. Pela lei, quem vai a Ciudad del Este fazer compras só pode voltar no prazo de 30 dias, mesmo que seus gastos tenham sido abaixo da cota permitida.

O pedido para que a RF intervenha partiu de uma comitiva formada por sete vereadores de Foz do Iguaçu que se reuniu ontem com o delegado do órgão, José Carlos de Araújo. Segundo o presidente da Câmara, Carlos Budel (PTB), o fracionamento da cota não atrapalha o trabalho da RF e beneficia o turista. Ele diz que há grandes chances da regra ser alterada. "É algo plausível de ser conversado", diz.

A reivindicação foi registrada em um ofício no qual também consta a preocupação dos vereadores em relação à formação de filas na fronteira devido ao sistema de fiscalização 100% da aduana, no qual todos os veículos e pedestres são vistoriados. Araújo sustentou que as filas longas só estão sendo formadas nos fins de semana porque os compristas não chegam à aduana com a Declaração de Bagagem Acompanhada (DBA) preenchida.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.